quinta-feira, 11 de abril de 2013

Solução para a atualização KB2823324

Os usuários brasileiros da versão 32 bits do Windows 7 enfrentaram um problema sério em decorrência da instalação da atualização KB2823324 (http://support.microsoft.com/kb/2823324). Ao concluir a instalação a máquina não completava corretamente a inicialização. Esse problema causou um sem-número de aberturas de chamados de suporte por todo o Brasil.

Alguns clientes aqui da PontoNET.com também sofreram com a falha, também causando muitas aberturas de chamado de suporte para o problema.

Quem não tiver um profissional disponível, segue um passo a passo que resolve o problema:

  1. Inicialize o computador pela mídia de instalação. Ao aparecer a tela inicial de instalação do Windows 7 (Figura 1) pressione as teclas Shift+F10. Lembre-se que os notebooks possuem a tecla Fn que muitas vezes impede de se usar a tecla F10. Se não conseguir na primeira tentativa, experimente Fn+Shift+F10.

  2. Certifique-se qual unidade está instalado o Windows. Normalmente ele estará na unidade D:\.

  3. Utilize o notepad para fazer o procedimento. O Windows neste estado não permite a utilização do Windows Explorer. Como se fosse abrir um arquivo, vá até o caminho %windir%\system32\drivers

  4. Procure pelo arquivo ntfs.sys em %windir%\system32\drivers, renomeando-o para ntfs.sys-old

  5. Procure pelo arquivo ntfs.sys em %windir%\winsxs\x86_microsoft-windows-ntfs-31bf... (o nome da pasta é mais longa). A versão do arquivo deve ser anterior a março de 2013. Se o Windows estiver sendo atualizado frequentemente, normalmente a versão será de outubro de 2012.

  6. Copie o arquivo ntfs.sys encontrado no passo anterior para a pasta %windir%\system32\drivers
  7. Reinicie o Windows.
Se precisar de auxílio profissional, entre em contato (067) 3042-0008 ou info@pontonet.com.

0 comentários:

Postar um comentário