terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Segurança em Telefonia IP

Cada dia mais difundida no Brasil e no mundo, a Telefonia IP, que tem como objetivo reduzir chamadas locais, DDD, DDI, celular e disponibilizar acesso a mais recursos com baixo custo de implementação, pode se tornar uma grande vilã no final do mês.
 
Crackers estão constantemente rodando scanner de rede e procurando brechas em firewalls e servidores, quando conseguem acesso com sucesso, começam a testar senhas, óbvias e assim invadem sua estrutura.
 
A Telefonia IP, está sendo um dos principais alvos dessas invasões, vez que, ao invés de encontrar e divulgar dados, os crackers podem gerar ligações na estrutura para alimentar créditos em celulares pré-pagos de outros países, ou até mesmo, vendendo minutos de ligações para qualquer lugar do mundo e lucrando ainda mais com essa facilidade.
 
Toda implementação de rede, deve ser analisada e pensada em todos os sentidos, imaginar possibilidades de acessos indevidos, quebras de segurança, uso de senhas comuns e o mais importante, testar as possibilidades e manter-se atualizado.
 
Todo esforço gasto, com segurança nunca é demais. Lembre-se de pensar em todas as possibilidades!

0 comentários:

Postar um comentário